Uma Igreja de Discípulos

Texto: Atos 1.1-11; 2.1-4, 14, 36-39, 41

É bom lembrar que quando o facilitador da edificação na célula vai iniciar não deve mencionar coisas do tipo: “o sermão deste domingo”… “o pastor pregou”… Por que?  Frases assim podem excluir da discussão os que não foram ao culto ou trazer sentimento de inadequação para os visitantes que ainda não participam das celebrações dos cultos.

A 1ª pergunta tem como objetivo deixar todos falarem. Portanto lance as perguntas e deixe as pessoas iniciarem suas participações.  Sua responsabilidade é manter o assunto e cuidar do tempo.

Objetivo desta semana: Entender que O Espírito Santo derramado em nossa vida quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador nos sela como filhos de Deus, e nos concede poder para servi-Lo até o fim.

Vamos lá então… Você tem 40 minutos!!!

  • Leiam Atos 1.1-8 e identifique o que promoveu o cumprimento da prometa na vida dos discípulos (R: V.3 – ressurreição). O que a ressurreição traz para a sua vida? (Leia a pergunta somente após a identificarem a primeira).
  • O poder que Deus derramou no Dia de Pentecostes, em Atos 2.1-13, confirmou o que Jesus havia dito em Atos 1.8. Para que esse poder foi derramado sobre nós? E se você o tem usado para cumprir essa missão que Deus deu a cada um de nós.
  • Você consegue compartilhar sobre ação do Espírito Santo, e a maneira pela qual você tem percebido que Ele está trabalhando em você? (seja nos dons, na vida pessoal, igreja, etc).
  • Você consegue dizer hoje se você tem o Espírito Santo? A resposta a essa pergunta é com outra pergunta: Você já aceitou a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida? Se sim, você O tem. Se ainda não, hoje é dia de você receber a Cristo e o Espírito Santo. Aceita?

Orem uns pelos outros para se apoiarem nesta jornada diária de comunhão com o Pai na Palavra