upgrade
Arrow
Arrow
Slider

QUEM SOMOS?

Ministério de adolescentes da Igreja Presbiteriana Independente Central de Presidente Prudente.

 

Nossa Missão

Levar os adolescentes a desenvolver uma amizade verdadeira e sincera com Jesus.

 

Faixa Etária de alcance

11 – 17 anos

 

Equipe

Trabalhamos com uma equipe com diversos talentos, vocações profissões. Independente da sua faixa etária. Nossa liderança é formada por adolescentes, jovens e adultos.

NOSSAS ATIVIDADES

 

Virada Radical

Um culto de louvor e adoração a Deus na linguagem dos adolescentes. Com muita música, dinâmicas e uma palavra que faça sentido na mente e no coração do adolescente.

 

Células

As células são reuniões semanais que acontecem nas casas. Um tempo de comunhão e de compartilhar a palavra de Deus. São pequenos grupos que possibilitam o adolescente abrir o coração.

 

Escola Bíblica Dominical

Acontece aos domingos pela manhã. Um tempo de aprendizagem da bíblia na linguagem e contexto do adolescente. Com material exclusivo da IPI do Brasil.

 

Informal

É uma atividade que acontece em qualquer lugar fora da igreja, para gerar comunhão entre os adolescentes e dar a oportunidade de convidar amigos de uma maneira informal, para que esses amigos percebam que pode servir a Deus em todos os lugares.

 

Evangelização nas Escolas

Adolescentes acompanhados pela liderança vão a escolas publicas e compartilham a palavra de maneira contextualizada, através de musicas, histórias, teatro, magicas e muito mais.

 

Less is More

São atividades de ação social, ensinado o adolescente a importância da doação e da missão integral, olhando para o ser humano completo.

 

Discipulado

Acompanhamento semanal do adolescente, visando seu crescimento bíblico, espiritual e emocional. Com a ideia de acompanhar também sua vida familiar, escolar e também na igreja.

 

The 4 Points

Projeto de evangelização baseado no site britânico www.the4points.com utilizando pulseiras, adesivos, camisetas, folders e muito mais para explicar o plano de salvação em todos os contextos da vida do adolescente.

 

Hora do Barulho

Momento de oferta dos adolescentes, onde eles doam somente suas moedas para missões, jogando-as no tambor próprio para isso. Entendemos que o adolescente não trabalha, portanto não tem salario, mas pode guardar suas moedas e contribuir com o trabalho missionário.

 

Metanóia

O Metanoia é um curso para adolescentes de 15 anos preparando-o para a vida adulta, com aulas dos mais diversos temas. Ao mesmo tempo os pais participam de aulas para entender mais sobre o universo do adolescente. O grande objetivo do Metanoia é aproximar pais e filhos, levando à família a comunhão com Jesus.

 

Toca do Upgrade

É uma sala que está sempre a disposição dos adolescentes para tempo de oração, leitura da bíblia, tomar aquele tereré gelado, assistir filme, jogar vídeo game e muito mais. É o lugar de comunhão dos adolescentes do Upgrade

 

Escola de Pais

Tem como principal objetivo dar ferramentas aos pais para que eles saibam enfrentar os desafios de entender um adolescente. A comunicação entre pai e filho adolescente está cada dia mais distante, portanto esta atividade do Upgrade mostra como os pais podem se aproximar mais de seus filhos nesta faixa etária.

 

Papo Reto

É uma atividade onde os meninos e as meninas se encontram em lugares separados para conversar sobre assuntos específicos de cada sexo. Liderados por adultos especializados na área para aconselhar e tirar duvidas do adolescente.

 

Estudo bíblico

Como todo ser humano o adolescente também tem necessidade e curiosidade de aprender mais sobre temas pouco abordados da bíblia. Para isso existe o estudo bíblico Upgrade, que acontece sempre em series de 3 aulas. Ele trata de temas controversos e confusos, para que o adolescente tenha o conhecimento e assim a capacidade de pensar por si mesmo refletindo o pensamento bíblico.

 

UpTeen

É um canal de vídeo na internet no famoso site Youtube, onde através de brincadeiras os adolescentes mostram que podem servir a Deus e se divertirem ao mesmo tempo, pois afinal “a zuera também é de Deus”.