Vendo as Pessoas como Jesus Vê

Tema: Vendo as pessoas como Jesus vê
Texto:   Mateus 9: 35 – 38
Dica para o Edificador: Mantenha o tempo aproximado de 40 minutos para a edificação. Fale pouco e facilite a participação de todos. Não deixe o assunto desviar e ninguém dominar a participativo.
Este texto descreve duas figuras de linguagem usadas por Jesus para ensinar o amor dele pelas pessoas e como ele as vê. Assim, ele deseja nos ensinar a ver as pessoas como ele vê e mostrar a nossa responsabilidade para com as necessidades das mesmas
1-  Façam a leitura do texto e identifiquem os dois exemplos ou figuras usadas por Jesus. A primeira fala sobre as pessoas e a segunda fala sobre a tarefa.   Comentem sobre ambas  ( Dica para o líder – Ao responderem esta pergunta a primeira figura fala das ovelhas sem pastor. Lembre-se que ovelha é um animal que precisa de cuidado diário diferentemente do gado, por exemplo. Nós precisamos de cuidado de Deus e de proximidade dEle. Trabalhe essa figura.   A segunda figura é a da colheita: Muita coisa a fazer e poucos para trabalhar.  Lembre-se que naquela época toda colheita era manual e gerava muita necessidade de mão de obra.
2- Para suprirmos a necessidade de mais ceifeiros temos que orar e além disso nos colocarmos à disposição do Senhor para sermos nos mesmos a resposta a esta necessidade.  Comente como você pode orar mais e se dispor mais.
3- O desafio de hoje é decidir que faremos nossa parte para ganhar mais um para o Senhor.  Vamos ter o 4- E do Evangelismo falando dois nomes de pessoas que estamos orando pela conversão.
Encerrem a célula com clamor por novas vidas convertidas. Creiamos no poder do Espírito Santo de convencer do pecado.  Orem para que Deus use cada um nos próximos dias para compartilhar o amor de Deus.